O Instituto Argonauta realizou nesta quarta-feira (21) a soltura de dois animais marinhos que tinham sido resgatado e estavam passando por reabilitação em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
O primeiro animal a ser solto foi uma fêmea adulta fragata, que havia sido resgatada no dia 22 de julho com pneumonia e quadro de afogamento, próximo a praia de São Francisco, em São Sebastião.
Segundo o Instituto, a ave respondeu bem aos tratamentos e foi considerada apta para retornar ao habitat natural.
Um adulto Trinta-réis-real, uma outra espécie de ave, também foi devolvida ao seu habitat natural nesta quarta, depois de passar por reabilitação. O animal foi encontrado no dia 27 de agosto, por técnicos da equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), apresentando lesões nas patas e um quadro de pneumonia.
Depois de passar pela reabilitação e realização de vários exames, como de sangue e raio-x, a ave foi considerada saudável e apta para retornar a natureza.
Em ambos os casos, os animais receberam anilhas de identificação para poderem ser monitorados pelos pesquisadores do instituto.
Instituto Argonauta realiza a soltura de dois animais depois de passarem por reabilitação — Foto: Divulgação / Instituto Argonauta
Instituto Argonauta realiza a soltura de dois animais depois de passarem por reabilitação — Foto: Divulgação / Instituto Argonauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário