sábado, 18 de janeiro de 2025

COM FOCO NO UFC E MUNDIAL DE JIU JITSU NO CURRICULO, LUTADORA QUILOMBOLA DE UBATUBA TEM LUTA NA LFA

 

Vencer desafios, superar os limites, ter resiliência, são frases que fazem parte da rotina de Nawira Ferreira, lutadora de Ubatuba que irá competir no LFA Brasil, para artes marciais mistas (MMA), conhecido por ser uma grande vitrine para o UFC. Marcada para o dia 7 de fevereiro, às 21h, na cidade de Cajamar (SP) a atleta irá lutar pelo peso palha feminino. As batalhas serão transmitidas ao vivo no UFC FightPass BR, canal oficial da modalidade.


Natural de Ubatuba, com ascendência quilombola, a lutadora de 23 anos contou em entrevista à Rádio Costa Azul, que é profissional de MMA há dois anos. Com duas lutas profissionais treinando em Ubatuba e três no Paraná, em Curitiba, onde mora atualmente.
A atleta conta que cresceu na Praia Dura e sempre gostou de esportes, como o surfe, mas em um projeto social veio a paixão pelas artes marciais. “Comecei no mundo da luta através do projeto social de Kung Fu com 13 anos. Com 14 anos conheci outro projeto social de Jiu-Jitsu. Me apaixonei pela arte. Participei de vários campeonatos de Jiu-Jitsu e fui campeã mundial de Nogi e campeã mundial Kompano, na faixa roxa. Com 17 anos conheci o Muay Thai com o professor Diego. Ele me perguntou se eu gostaria de estrear no MMA. Eu já participava de campeonatos de Muay Thai”, relata.
A jovem não tem patrocínio e busca apoio para competir, afinal ela relata que é difícil viver de esporte no país, principalmente para as mulheres, mas a paixão pelo octógono fala mais alto. Nawira treina com a equipe Thai Brasil, com Rodrigo Cavalheiro, que acreditou em seu potencial. Dedicada, ela trabalha na academia para se manter entre um treino e outro.
A atleta se dedica completamente ao esporte e acredita que o sonho de chegar ao UFC está perto. “É que assim, o LFA é um evento internacional, é um evento que ele é transmitido junto com o UFC, no mesmo lugar. É tipo um FC Fight Pass, é um evento muito importante que dá oportunidades e visibilidades para os atletas chegarem no maior evento do mundo, que é o UFC”, finaliza.

📸: arquivo pessoal

RADIO COSTA AZUL FM - Ubatuba SP
via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário