Postado em: 20/01/2023
Em menos de 12 horas do afogamento de uma criança de 4 anos em uma piscina de condomínio na praia do Lázaro, ocorrido na manhã de quinta-feira (19/1), mais um caso foi registrado em Ubatuba. Desta vez, em uma piscina no bairro Maranduba, onde o tio resgatou a criança de 2 anos que se afogava.
A vítima foi levada inicialmente ao pronto-socorro da Maranduba, de onde pouco depois foi transferida por equipe do helicóptero Águia ao Hospital Regional de Caraguatatuba. De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Radar Litoral, a criança teve de ser entubada.
O outro caso
Pela manhã, o Corpo de Bombeiros e o Samu salvaram uma criança de 4 anos que se afogou em uma piscina de condomínio localizado na Praia do Lázaro, em Ubatuba. A criança estava em parada cardiorrespiratória e foi reanimada, sendo levada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, para hospital em São José dos Campos.
Os bombeiros foram acionados para o primeiro atendimento, com apoio do suporte avançado do Samu. No local encontraram a criança já fora d'água, mas em parada cardiorrespiratória, que foi revertida pelas equipes de atendimento.
Segurança nas piscinas
Em 2021, duas crianças morreram na região, uma em São Sebastião e outra em Ilhabela, após afogamento em piscina. Na época, em reportagem do Radar Litoral, o comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, capitão Newton Krüger, salientou que, conforme estatísticas da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, as piscinas são responsáveis por 53% de todos os óbitos por afogamento na faixa etária de 1 a 9 anos de idade. Ele frisou as principais recomendações: atenção de 100% com as crianças; cerque sua piscina, use ralo anti-sucção; e saiba agir em caso de emergências.
FONTE............ RADARLITORAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário