A reclamação de um policial militar que atua na Operação Verão em Ubatuba movimentou as redes sociais nos últimos. De acordo com a postagem, ele está na cidade desde o início da operação, iniciada em 19 de dezembro de 2022, com um efetivo de 250 policiais e a contratação de 40 guarda-vidas temporários, e estaria tendo dificuldades com a alimentação.
A publicação, feita em forma de desabafo, traz o relato de que os policiais que teriam permanecido na cidade para a segunda fase da operação estariam sem receber o vale alimentação que deveria ter sido pago no início de fevereiro. A publicação foi feita no perfil do Instagram chamado “pracinha cansado”, na qual o policial se diz desesperado, pois, sem o cartão, tem sido obrigado, assim como os demais, a pagar do próprio bolso para se alimentar.
O LN21 apurou que até a gestão anterior, a alimentação para o efetivo da operação era fornecida pela prefeitura, que adquiria os mantimentos e disponibilizava merendeiras que preparavam as refeições para os policiais. Mas, neste mandato, a prefeitura mudou o sistema e passou a fornecer um cartão alimentação aos participantes da Operação.
Segundo a prefeitura, houve problema no processo licitatório que atenderia aos policiais que permaneceram na cidade para a segunda fase da Operação Verão, o que resultou no atraso.
De acordo com a gestão municipal, o Comando da PM já foi informado e uma nova licitação estaria sendo providenciada. Ainda de acordo com a justificativa do atual governo municipal, há uma expectativa de regularização do problema nos próximos dias, com os policiais sendo reembolsados do dinheiro gasto enquanto estão sem a recarga dos cartões.
Segue, na íntegra, a resposta da prefeitura:
“A Prefeitura de Ubatuba informa que o processo de licitação de um novo contrato para a referida alimentação foi iniciado em 2022, mas houve problemas técnicos no processo. Desta maneira, encontra-se em licitação um novo contrato e todos esses detalhes foram tratados com o Comando.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o dinheiro desse período será reembolsado e a corporação irá receber todos esses dias assim que a licitação for homologada, permitindo o crédito nos cartões. Esse dinheiro já está reservado e a situação deve ser regularizada nos próximos dias”.
FONTE....... www.ln21.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário