Drica Alevar mostra utensílios de cozinha que guarda em sua Kombi — Foto: Globo Repórter
Drica Alevar é formada numa das escolas de culinária francesa mais respeitadas do mundo e decidiu viver uma vida nômade. “Achei que a viagem fosse ser muito pra fora. E na verdade ela foi muito pra dentro”, reflete.
O Globo Repórter desta sexta-feira (3) mostrou os novos nômades, que carregam a casa nas costas (veja a íntegra). Eles escolheram viver com menos e buscam autoconhecimento e felicidade, como a chef de cozinha Drica Alevar, de 40 anos. Formada numa das escolas de culinária francesa mais respeitadas do mundo, Drica também é engenheira de alimentos e há seis meses na vida nômade com sua cachorra Salsi e sua Kombi, que ela chama de Marilda. Drica está em busca de sabores pelo Brasil.
Ela mostrou para o Globo Repórter, em Ubatuba (SP), que a Kombi é bem pequena e seu ‘quintal’ que é gigante. Mesmo assim, ela ainda consegue abrir uma cama queen dentro do veículo. Debaixo dos bancos, há uma minibiblioteca. Drica projetou cada pedacinho do interior da Marilda, que tem geladeira e muitas divisórias para não haver bagunça.
“Quando eu saí, eu achei que a viagem fosse ser muito pra fora. E na verdade ela foi muito pra dentro”, reflete Drica. Ao refletir qual Drica ela conheceu nos últimos 6 meses, ela conta: “Ah, eu acho ela muito linda, muito corajosa, muito especial, sabe. Uma mulher assim, que não existe, não!”
Chef de cozinha Drica Alevar e sua cachorra, a Salsi — Foto: Globo Repórter
Drica atravessou a Serra da Mantiqueira e encontrou ingredientes da terra que resgatam as origens indígenas de Ubatuba. Ela mostrou para a equipe do Globo Repórter uma feira de produtores locais de orgânicos da região, como a carne de jaca, com uvaia - fruta típica da região - pimenta Cambuci e juçara, o ‘açaí' do lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário