Ainda não há um número exato, mas as informações é que uma exoneração em massa de comissionados estaria ocorrendo na prefeitura de Ubatuba nesta quarta-feira, dia 29. Segundo apurou o LN21, inicialmente já seriam em tono de 60 comissionados dispensados. Todos eles teriam alguma ligação, ou seriam indicados, pelos sete vereadores que teriam votado a favor da abertura da Comissão Processante que apura possíveis irregularidades em licitação para compra de produtos da merenda escolar destinada aos alunos da rede municipal.
De acordo com as informações que chegaram até o portal, houve vereador que chegou a “perder” até sete cargos de uma só vez. A medida teria provocado um alvoroço na cidade e é visto por muitos dos demitidos como perseguição política.
Eles teriam sido informados por meio de comunicado emitido pelo setor de Recursos Humanos em que, além do aviso da exoneração é feita a solicitação para que compareçam “no dia 30/03/2023(amanhã) às 08:30hrs da manhã no setor de Medicina do Trabalho a fim de passar por perícia demissional”. Além disso, o aviso ainda traria uma ressalva “independente de qualquer situação política, peço que compareça para que possamos efetuar os trâmites relacionados à sua rescisão”.
Diante disso, muitos dos comissionados já estariam se mobilizando em busca de algum amparo jurídico. De acordo com o apurado pelo LN21, mesmo sendo servidores em cargo comissionado, de livre nomeação, alguns acreditam ser possível uma ação judicial conjunta sob a alegação de perseguição política, já que, para eles, a demissão seria decorrência da aprovação da Comissão Processante. Por isso, há a expectativa de que muitos dos comissionados se reúnam ainda hoje com vereadores para discutirem a possibilidade da adoção de medidas jurídicas a respeito.
Encaminhamos à prefeitura questionamentos a esse respeito e assim que obtivermos resposta, o texto será atualizado.
Fonte... www.ln21.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário