Ubatuba é um grande celeiro de talentos nos esportes, principalmente os relacionados ao mar, afinal é a capital estadual do surf desde 2007. São eventos durante todo o ano, escolinhas de modalidades aquáticas e berço de grandes nomes, como Tadeu Pereira, Renato Galvão, Odirlei Coutinho, Wiggolly Dantas e, claro, Filipe Toledo, atual campeão mundial de surfe e o quarto brasileiro a chegar no posto mais alto da modalidade no mundo.
A história de Genaro com a cidade começa em 1959, quando foi contratado pelo governo brasileiro para trabalhar no setor industrial em Taubaté, na área mecânica. Foi em uma excursão de carnaval para Ubatuba que ficou encantado pela região. Posteriormente veio morar no município.
“Em Ubatuba pratiquei vários tipos de esportes aquáticos, incluindo windsurf. Nos anos de 1985 a 1990, morei entre Recife e Maceió, locais ideais para prática deste esporte, passando assim a praticá-lo com mais intensidade. Quando me aposentei, vim morar definitivamente em Ubatuba.”, conta.
Além de Além do Windsurf, o Espanhol, faz móveis de madeira, joga xadrez e é piloto de drone. Segundo o veterano, quando tiver saúde e disposição irá continuar com o esporte e com as atividades. “Pratico esportes aquáticos desde a juventude e enquanto tiver saúde e disposição, seguirei praticando. Tento manter-me sempre ocupado, mental e fisicamente. Considero que não seja mérito e sim, uma forma de vida saudável”, relata.
No livro dos recordes atualmente um português, de 88 anos, é tido como o praticante de Windsurf mais velho do mundo. Feito que, em breve, pode ser do morador de Ubatuba.
: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário