Da Redação
RMVale
Dados divulgados pelo Governo do Estado no início desta semana revelam que seis cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) lideram o “ranking paulista da violência”. De forma preocupante, os municípios registram uma taxa de mais de dez vítimas de homicídio por grupo de cem mil habitantes.
Baseando-se em estatísticas de junho de 2022 a maio de 2023, período em que a RMVale teve 332 moradores executados, um levantamento da SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado) informa as taxas de homicídio das cem maiores cidades do território paulista. Para a preocupação das autoridades, municípios da RMVale ocupam as primeiras colocações do “Ranking Paulista da Violência”.
Com um índice de 34,98 vítimas de assassinato por cem mil habitantes, Cruzeiro é a cidade mais violenta do estado no período.
Na vice-liderança está Caraguatatuba com a taxa de 24,82.
Fechando o “pódio”, aparece Lorena com a média de 23,46.
Os três municípios que ocupam as posições seguintes são:
Ubatuba (19,39),
Caçapava (18,80) e
Guaratinguetá (16,52).
Já que registram taxa superior a 10 as cidades são classificadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como “zona epidêmica para a violência”.
De diferentes áreas, os municípios que fecham o “Top 10” da lista são: Rio Claro (região de Piracicaba), Ibiúna (região de Sorocaba), Araçatuba (região de Araçatuba), Embu das Artes (região da Grande São Paulo) e São Carlos (região de Ribeirão Preto).
Os cinco demais municípios da RMVale presentes no “Ranking Paulista da Violência” são: Taubaté (12ª colocação/ taxa de 13,47), São Sebastião (32ª colocação/ taxa de 8,73), Pindamonhangaba (35ª colocação/ taxa de 8,41)
São José dos Campos (colocação 44ª/ 6,86 vítimas) e Jacareí (53ª colocação/ 6,47%).
FONTE.......... https://jornalatos.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário