sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Escritor caiçara tem seu livro premiado em evento internacional

 


Caiçara que trabalhava como ambulante se torna escritor e tem livro premiado em evento internacional de arte.


Adilson Zambaldi, de 43 anos, trabalhava como ambulante vendendo óculos escuro nas praias de Ubatuba, tinha o sonho de ser escritor. 

O ex-ambulante mudou radicalmente de vida, se dedicou aos estudos, se formou na universidade, escreveu dois livros e um deles foi premiado em um evento internacional de arte.


Com o livro o “Tronco de canoa”, o escritor e comunicador social pós-graduado em Formação de Escritores foi premiado no 21º Salão Internacional de Arte Contemporânea de Madrid na Espanha, um concurso que reúne escritores de Portugal, Espanha e Brasil.


Paulistano, mas de coração caiçara, Adilson passou toda a sua infância e vida adulta em Ubatuba e conseguiu vencer a premiação com um livro que resgata suas raízes. A obra faz um retrato singular sobre as mais de 90 praias de Ubatuba.

Para cada praia, uma página foi reservada no livro com um pequeno texto, que tem como missão levar o leitor para o mais íntimo de cada região. Usando dialetos caiçaras, o livro leva em cada página contos e prosas sobre Ubatuba.


Esse é o segundo livro de Adilson. O primeiro chama "Fidelidade das Araras", no qual o escritor percorreu o Brasil e escreveu sobre quase todas as regiões do país.


Jornal Agito Ubatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário