segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

APÓS EXPOR NA UNESCO, EM PARIS, NO IRÃ, FOTOGRAFO DE UBATUBA EXPÕEM EM MOSCOU, NA RUSSIA

 


A Saira Sete Cores é uma das aves observadas em Ubatuba, capital nacional da observação de pássaros. A imagem da espécie e outras da fauna e flora brasileira estão em exposição no museu da fotografia Russo. Quem fez os registros foi o fotógrafo morador de Ubatuba, especializado em natureza, Ricardo Martins.
Martins conta que é a segunda vez que expõe na Rússia. Em 2023 teve uma imagem exposta no museu Tchekov, em Moscou, a convite da embaixada brasileira. “E essa é a segunda parte desta exposição, que vai acontecer no museu da fotografia Russo. Então, é um convite, na verdade, da embaixada brasileira. Eu tenho feito algumas exposições dentro do Brasil e fora. O ano retrasado eu fiz uma em Paris, na Unesco, com retratos de brasileiros, e fiz também uma no Irã”, conta.
O fotógrafo explica que a fotografia entrou na sua vida, ainda pequeno, pois seu pai é do Pantanal e sempre teve uma forte ligação com a natureza. Aos 10 anos fez sua primeira imagem, de cobra um cipó da Mata Atlântica em Ubatuba.
“Eu costumo dizer que primeiro, que sou um apaixonado pela natureza. Com dez anos de idade e aqui em Ubatuba eu descobri a fotografia. Foi a minha primeira foto de natureza foi uma cobra cipó na Mata Atlântica. Eu costumo dizer que ali eu virei fotógrafo de natureza. O que eu via aí eu descobri que eu poderia mostrar para as pessoas, a maneira que eu enxergava o mundo dentro da floresta. Aí começa a minha história na fotografia”, diz.
O trabalho de Ricardo Martins, em breve, estará novamente imortalizado em um novo livro. O fotógrafo prepara uma obra sobre a Mata Atlântica.

📸: Ricardo Martins
FONTE : RADIO COSTA AZUL FM Ubatuba SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário