As cidades de Ilhabela e Ubatuba foram contempladas com um novo sistema de usinas solares por assinatura. O foco do projeto são pequenos empresários que podem reduzir o valor das contas de energia e ainda contribuir para o meio ambiente, consumindo uma fonte sustentável e sem investimentos iniciais.
O projeto Santa Rita, da Ecom Energia, possui tês usinas fotovoiltaicas na cidade de Limeira, que atendem os municípios de Rio Claro, Presidente Prudente e Campos do Jordão, além do Litoral Norte.
O total da capacidade é de 3,8 MWp para geração distribuída, compartilhando a energia gerada entre comerciantes de baixa tensão (Grupo B) através de um sistema simples de assinatura.
“Estamos muito felizes em fazer parte desse movimento que investe na ampliação da energia renovável no país. É mais um passo nessa jornada para um Brasil mais verde e eficiente em energia”, celebra o co-CEO da Ecom, Márcio Sant’Anna.
O projeto teve investimento de quase R$ 16 milhões por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e conta ainda com o amparo do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC), no âmbito do Programa Fundo Clima & BNDES Finem. Com 10 hectares, a potência instalada somente de uma das unidades do projeto, por exemplo, chega a 3MWvac.
Hoje, a empresa tem mais de 1 bilhão de contratos de energia e 2 mil empresas clientes, entre elas Bauducco, Heineken, Honda, Continental e Sococo. O foco no estado de São Paulo é reforçar a democratização da redução do custo da energia elétrica, mesmo para aquele público que ainda não pode migrar para o mercado livre.
FONTE: https://novaimprensa.com/2024/02/usinas-solares-por-assinatura-ilhabela-ubatuba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário