O Programa “Guardiões da Floresta” (Kaguydja) foi destaque na abertura do 13º Festival da Mata Atlântica, promovido anualmente pela Fundação Florestal, na última segunda-feira (27/05). O evento acontece até o dia 2 de junho no Centro Cultural Araponga, em Ubatuba.
Cristiano Kiririndju, Coordenador de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), participou da abertura. “Os Guardiões da Floresta desempenham um papel essencial na vigilância ambiental, monitorando a biodiversidade local e combatendo atividades ilegais como o desmatamento”, destacou o coordenador.
“Recentemente ampliamos nossa atuação para 16 territórios demarcados e não demarcados. Esta expansão reflete nosso compromisso contínuo em apoiar as comunidades indígenas na defesa do território,” afirmou Kiririndju.
Após a solenidade de abertura, a programação do 13º Festival da Mata Atlântica prosseguiu com shows, oficinas, debates e exposições sobre a importância da conservação deste bioma para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário