Pesquisadores identificaram um aumento nas temperaturas em todo o estado de São Paulo até o ano de 2050. Segundo o levantamento, no Litoral Norte e Baixada Santista, a variação será de 0,5°C a 1,5ºC ao ano.
De acordo com o G1, que publicou o estudo nesta quarta-feira (25), a análise dos dados climáticos entre 1961 e 1990 comparada às projeções para o período de 2020 a 2050 aponta que parte do estado de São Paulo pode ficar até 6°C mais quente até 2050, além de ter ondas de calor que podem durar mais de 150 dias.
“O cenário pessimista pressupõe um nível mais elevado de CO² até o final do século, com aumento das emissões de CO² em 2100 três vezes maior do que as atuais; uma expansão de áreas agrícolas e de pastagens e alta dependência dos combustíveis fósseis. Além disso, estima um futuro sem mudanças nas atuais políticas públicas para redução das emissões de gases”, disseram os pesquisadores.
Além disso, a maior parte do estado pode ter uma redução nas chuvas nos próximos anos. No norte e noroeste de São Paulo, todos os cenários indicam uma tendência de redução.
: Banco de imagens Pixinio
Radio Costa Azul FM Ubatuba
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário