Adilson Zambaldi, natural de Ubatuba, é autor de “Tronco de Canoa”, que fala do povo da região e retrata as belezas das mais de 90 praias do município. A obra ganhou um prêmio internacional. O escritor irá participar da Casa Pagã na próxima Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), realizada entre os dias 22 e 26 de novembro de 2023.
“A cultura caiçara ainda vive e resiste em Ubatuba” é uma das frases do autor. Em entrevista à Rádio Costa Azul este ano, Zambaldi contou que a ideia de homenagear a cidade, onde nasceu e viveu até os 19 anos, surgiu após ouvir o verso de um poema. “Dedico a obra Tronco de Canoa aos caiçaras de Ubatuba. A ideia surge de um verso bonito de Manoel de Barros: ‘meu quintal é maior do que o mundo’. Resolvi que era o momento de escrever sobre meu território de origem.”
Filho de uma professora de Ubatuba, Zambaldi passou a infância à beira do Rio Grande, no bairro Ipiranguinha, e a adolescência no Centro da cidade. Aos 19 anos, foi cursar Comunicação Social na Universidade de Mogi das Cruzes e, após se formar, foi morar na capital, São Paulo. Entretanto, mesmo longe de sua terra-mãe, nunca esqueceu do local em que iniciou o caminho das letras, em meio à natureza. O comunicador também é autor do livro de contos “Fidelidade das Araras”.
: Divulgação
RADIO COSTA AZUL FM UBATUBA SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário