quarta-feira, 25 de setembro de 2024

FILIPE TOLEDO FALA SOBRE DEPRESSÃO E CONFIRMA VOLTA A WSL EM 2025


Após se afastar do Circuito Mundial da WSL no início de 2024 para tratar da saúde mental, o bicampeão Filipe Toledo, de Ubatuba, confirmou seu retorno à WSL em 2025. Em entrevista ao GE, o atleta falou sobre o retorno e como vem enfrentando a depressão.

Segundo a entrevista, Filipinho convive com picos de depressão há cinco anos. Com o apoio da família e acompanhamento profissional, ele se sente preparado para a nova temporada. O surfista contou que os problemas com a depressão começaram no início de 2019, após uma derrota para John John Florence na etapa de Bells Beach da WSL, na Austrália.
“Acho que o primordial é mostrar para o mundo que ninguém é máquina. Somos humanos e passamos por isso. (...) Muitas vezes, eu não queria falar, não queria fazer terapia, só queria ficar em casa, mas fiz força para me tratar. Hoje estou bem, vendo meus filhos crescerem, e estou maduro para entender toda essa situação”, disse Toledo à reportagem.
Toledo também destacou ao GE a importância de buscar ajuda. “O principal é buscar ajuda. Ninguém precisa passar por isso sozinho. Obviamente, eu cresci em um ambiente familiar que me proporcionou estar aqui hoje. Você também tem que se firmar na sua fé. Se tem uma ou não, agarre-se a alguma. Outra dica é se exercitar; o exercício é um grande remédio, que temos fácil à mão.”
Após a pausa na carreira, ele disse que está treinando forte para a temporada de 2025.
📸: Brent Bielmann/World Surf League

Fonte : Radio Costa Azul FM Ubatuba SP via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário