terça-feira, 10 de setembro de 2024

POLICIA MILITAR AMBIENTAL MULTOU PESCADOR POR PESCA ILEGAL EM UBATUBA

  

                                                          

No último sábado (07), a 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, realizou ações contra a pesca ilegal e predatória nas águas do município de Ubatuba e região, no litoral norte paulista. Diversas abordagens e fiscalizações foram realizadas no interior da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, e resultaram em flagrante de Crime Ambiental.


Pelo píer da barra dos pescadores, os Policiais Militares abordaram uma embarcação pesqueira, que acabara de atracar e iniciar a descarga do pescado, com um tripulante, sendo que durante vistoria, foi identificado a bordo, alguns exemplares de cação.

O tripulante da embarcação pesqueira não possuía carteira de pescador profissional, resultando na apreensão da embarcação, motor e 1000 metros de rede de emalhe, bem como na elaboração de dois autos de infração ambiental, totalizando R$ 2.760,00 em multas pela infração ambiental em desfavor do tripulante e do mestre da embarcação responsável por verificar tais documentações. Os autuados terão de comparecer a uma unidade da Secretaria do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.

Ao total, foram contabilizados 19 quilos de peixes diversos, incluindo três exemplares de cação, não sendo possível identificar a espécie no momento devido já estarem sem as cabeças e vísceras, sendo encaminhado amostra para análise por biólogo e sendo identificado como sendo alguma das espécies de tubarão ameaçado de extinção ou qualquer proibição de pesca, será elaborado novo auto de infração ambiental, por Crime Ambiental contra os infratores.

O restante do pescado foi doado ao lar Vicentino de Ubatuba, beneficiando diversas pessoas carentes e em situação de risco, fazendo assim o papel social da instituição.

CONFIRA   A  MATÉRIA  COMPLETA  VIA LINK ABAIXO :

FONTE : https://noticiasdaspraias.com/2024/09/09/policia-ambiental-autua-comerciantes-por-venda-de-tubarao-ameacado-de-extincao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário