Em Sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (12) a Câmara de Ubatuba aprovou, com alteração, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município nº 04/2024, que aumenta o número de vereadores na cidade. O projeto previa aumento de 10 para 15 a partir de 2029, mas a proposta recebeu emenda de Adão Pereira (PSB) ficou limitado a 13 parlamentares nas próximas eleições.
Na apresentação da emenda, Adão ponderou que o aumento para 15 vereadores implicaria em mais gastos para a Câmara e propôs que ficassem em apenas 13, para que haja economia. Apesar de ser favorável à emenda, Rogério Frediani (PL), classificou como “demagogia” a fala de Adão, destacando que o orçamento do Legislativo tem valor fixo, correspondente a 6% do orçamento da cidade. Adão ponderou, que embora o orçamento seja fixo, é importante que a Casa de Leis procure fazer economia e busque devolver dinheiro aos cofres municipais, para uso nas necessidades de Ubatuba.
O projeto teve voto contrário de Silvinho Brandão (PL) e voto favorável dos demais vereadores. O aumento começa em primeiro de janeiro de 2029.
: Rádio Costa Azul FM - Ubatuba SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário