O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) recebeu a nota “A”, a mais alta da escala, no Índice de Situação Previdenciária (ISP), divulgado pelo Ministério da Previdência Social. A avaliação abrange 2.138 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em todo o Brasil. Essa classificação reflete a qualidade da gestão dos RPPS, e Ubatuba se destaca ao estar entre os 10 municípios com nota “A” no Estado de São Paulo.
A nota atribuída ao IPMU resulta da avaliação de diversos indicadores, incluindo regularidade no envio de informações, gestão e transparência, suficiência financeira, acumulação de recursos, finanças e liquidez, cobertura previdenciária, atuária e a vigência de regime de previdência complementar. Cada um desses indicadores recebe uma pontuação, e a soma dessas pontuações classifica os RPPS em uma escala que vai de A a D.
O IPMU obteve seis notas “A” no Índice de Situação Previdenciária, que é um indicador de melhoria da gestão dos RPPS. Este índice também considera as certificações institucionais conquistadas por meio do programa Pro-Gestão RPPS, que incentiva a profissionalização e modernização da gestão dos regimes, analisando controles internos, governança, ações de educação previdenciária, estrutura e boas práticas de gestão.
Essa classificação reflete a evolução do IPMU, que conquistou nota B em 2022, nota A em 2023, e agora mantém a nota máxima no ISP.
A presidente do IPMU, Sirleide da Silva, comentou sobre o reconhecimento conquistado e ressaltou o comprometimento da equipe: “O resultado alcançado pelo Instituto reflete o esforço e compromisso dos nossos dirigentes, servidores e conselheiros com a gestão de qualidade e a prestação de serviços de excelência aos segurados”, disse Sirleide, ressaltando ainda que a classificação não é apenas uma nota, mas um reconhecimento da gestão séria, transparente e eficiente na prestação de serviços previdenciários.
PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário