Idealizado pela produtora cultural Carol Garcez, o “Laboratório de Projetos Musicais” ajudou cerca de 15 talentos de Ubatuba a expandir projetos no cenário cultural brasileiro. Foram produção de álbuns, singles, videoclipes e circulação de shows no Estado de São Paulo.
Com quase dois anos de atuação, o Laboratório aprovou diversos projetos em editais culturais de relevância nacional. Carol Garcez mapeou demandas em comum dos artistas e aprovou no edital da Lei Aldir Blanc o projeto “Tour Laboratório de Projetos Musicais” em 2024. Nele há a circulação de shows de sete artistas de Ubatuba por seis cidades do Estado, totalizando 20 shows.
Entre os talentos de moradores de Ubatuba, os artistas Fuca, Trio de Vento, 70 Brasil, Raphaé Prado, Duo de Choro “Cinema Mudo”, Elayne Moreira e Alan de Oliveira, acompanhados de músicos que são referência no município, com um total de 15 pessoas.
“A assessoria gratuita é uma forma de democratizar o conhecimento sobre produção na área da música e dar suporte para que artistas e produtores consigam transformar suas ideias em projetos reais e bem-sucedidos”, afirma Carol Garcez, produtora e idealizadora do projeto, por meio de assessoria.
Ao longo de 2024, o Laboratório lançou dois álbuns, dois singles e dois videoclipes, além de ter produzido mais de 20 shows em diferentes cidades do estado. Em 2025, irá realizar a turnê do grupo Fuca Trio, aprovado pelo edital do Proac/PNAB.
“O objetivo do Laboratório não é apenas produzir shows e gravações, mas criar uma rede de apoio para o desenvolvimento sustentável da carreira desses músicos e de produtores. O foco inicial era atender músicos, mas surgiram muitos produtores interessados também e a assessoria tem sido um espaço produtivo de compartilhamento de ideias e dúvidas do setor musical, além de unir os profissionais locais’, conclui
Nenhum comentário:
Postar um comentário