Durante três sessões, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto transformou-se em um portal para a Cidade das Esmeraldas. Com graciosidade e técnica, a Oficina de Dança – Ballet da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) apresentou “OZ – Caminho da Cidade das Esmeraldas”, inspirado no clássico da literatura e do cinema. No total, cerca de 1300 pessoas assistiram e aplaudiram de pé a performance.
Contando a história de Dorothy e seus amigos com movimentos precisos, o espetáculo reuniu bailarinos iniciantes e experientes, com mais de 160 alunos e professores da Fundação.
“Admiro o trabalho do Ballet da Fundart há muitos anos. Vim ver minha sobrinha que está dançando e gostei muito de tudo. O Ballet da Fundação sempre fez parte da família, anos atrás era uma outra sobrinha que participava”, disse Luiza Helena, que assistiu à primeira sessão da apresentação.
O espetáculo foi composto pelas coreografias da professora e mentora da Oficina de Dança da Fundart, Alessandra Penha, com o apoio de Letícia Souza e Larissa Ribeiro. Também contou com participações especiais da Oficina de Dança do Ventre do projeto “Arte Para Todos” da Fundart e do Projeto “Vem Dançar” – Dança Inclusiva da Escola Tancredo.
“Agradeço muito o apoio de todos, mas principalmente dos pais dos alunos. Foram meses de dedicação para podermos entregar esse espetáculo e mostrar o desenvolvimento e o talento de cada um”, comentou a professora Alessandra Penha.
Ballet Fundart: Uma Trajetória de Sucesso
Há 29 anos, a Oficina de Dança – Ballet da Fundart vem formando crianças, jovens e adultos em Ubatuba. Reconhecida nacional e internacionalmente, coleciona prêmios no Prêmio Paulista de Dança e em festivais no Brasil e no exterior, como o Festival de Dança de Joinville e o Festival Norte Dança em Portugal.
FUNDART UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário