Ubatuba já está intransitável, com congestionamentos em vários pontos da cidade, além das estradas que dão acesso às praias das regiões sul e norte da cidade. O fluxo de veículos vem aumentando desde o dia 26 de dezembro, e, apesar do grande número de carros subindo a serra todos os dias, observa-se que o número de veículos na cidade é cada vez maior, algo normal para esta época do ano.
Para os que acreditavam que a cobrança da TPA, Taxa de preservação Ambiental, seria um fator capaz de espantar os visitantes, a resposta, pelo segundo ano consecutivo, é negativa. Ao contrário do que muitos imaginavam, a cidade continua sendo um dos lugares mais buscados para aqueles que querem curtir as férias de verão na praia.
Infelizmente, em uma breve caminhada pela região central, o que se observa é que, além da falta de fiscalização e orientação dos agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal, a falta de respeito às vias e a tentativa de se beneficiar de atalhos, acabam complicando ainda mais o fluxo de veículos.
Isso pode ser visto nesta segunda-feira, dia 30, pela manhã, em diversas vias da região central da cidade, como a rua Liberdade, que dá acesso à avenida Iperoig, onde carros foram flagrados transitando pela ciclovia, utilizada como rota para alguns apressados que tentavam burlar o congestionamento.
Relatos pelas redes sociais mostram que o caos no trânsito se estende para vias internas de bairros como Itaguá e Perequê-Açu. A estrada que liga o Monte Valério ao Rio Escuro, rota alternativa para quem tenta chegar à região sul da cidade também apresenta excesso n o fluxo de veículos.
Fica claro que o número excessivo de veículos gera o caos, mas, aliado ao grande número de carros, e às ações equivocadas de muitos motoristas, a falta de um planejamento viário e de um trabalho antecipado de reorganização do trânsito contribuem para que os problemas se agravem.
ln21.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário