domingo, 26 de janeiro de 2025

Polícia Militar Ambiental apreende armas e munições durante operação contra caça ilegal em Ubatuba

 

Na manhã de sexta-feira (24/01), uma operação realizada pelo Grupamento Tático da Polícia Militar Ambiental, resultou na apreensão de armas, munições e petrechos para caça ilegal na região de Ubatumirim, em Ubatuba/SP. A ação teve como objetivo combater a caça predatória de animais silvestres no Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba, área de grande importância para a biodiversidade da Mata Atlântica.


A equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia sobre a prática de caça ilegal na região e, após quatro horas de incursão a pé por uma trilha de mata fechada, localizou indícios de movimentação humana. Durante a vistoria minuciosa do local, foram encontrados diversos dispositivos usados para a caça de animais, como trepeiros e armadilhas.

Em uma área próxima, os policiais descobriram um esconderijo improvisado com um tronco de árvore caído, que continha os seguintes materiais: 01 espingarda calibre .32, sem numeração e sem marca; 01 espingarda carregada manualmente, também sem numeração ou marca; 11 munições de calibre .36 intactas; 02 munições de calibre .36 deflagradas; 09 munições de calibre .32 deflagradas; 01 armadilha para caça de tatu.

Embora a equipe não tenha localizado nenhum indivíduo no local durante a operação, moradores da área relataram que é comum observar pessoas entrando na mata para caçar, além de ouvirem disparos de arma de fogo frequentemente.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde o caso foi registrado pelo delegado de plantão.

A Polícia Militar Ambiental segue com suas operações de combate a crimes ambientais, visando preservar a fauna e flora local e coibir atividades ilegais em áreas protegidas.

Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 190 ou pelo e-mail:  3bpamb3ciaservdia@policiamilitar.sp.gov.br da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Fonte: Polícia Militar do Estado de SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário