Moradores da região da Praia do Félix, uma das mais procuradas de Ubatuba e escolhida como a mais bonita de São Paulo por plataforma de turismo, fizeram denúncias à Rádio Costa Azul sobre acampamentos irregulares de turistas no local. Muito lixo teria sido jogado na faixa de areia.
Segundo os moradores, os turistas estrangeiros ficaram dois dias na praia com barracas próximas a uma árvore bem em frente a placa da Cetesb. Quando foram embora, na manhã desta quinta-feira (27), havia garrafas de plástico, sacolas, pratos descartáveis e demais objetos descartados na praia. Os trabalhadores da Praia do Félix, indignados, pegaram uma sacola e limparam o local.
O Decreto Estadual 52.388, de 13 de fevereiro de 1970, proíbe camping selvagem e churrasco em todas as praias de São Paulo. Além disso, em Ubatuba existe lei específica sobre o tema. Na cidade, só é permitido acampar em locais devidamente regulamentados.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Ubatuba, que, por meio de nota, explicou que a administração não conta com uma equipe exclusiva para esse tipo de fiscalização e a população deve denunciar no 153, da Guarda Civil Municipal. “Sempre quando existe algum registro de barraca, a GCM orienta o recolhimento e, quando está vazia, a Secretaria de Infra recolhe as barracas irregulares. Como efetivo é pequeno, a extensão territorial grande e a GCM também realiza a ronda escolar, existe dificuldade na fiscalização, a pasta orienta que a população denuncie pelo 153 ou canais oficiais como ouvidoria”, disse.

: Ouvintes
RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
Comentários
Postar um comentário