PROJETO PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO SUSTENTAVEL DE RESIDUOS SÓLIDOS NA PRAIA DA ALMADA

 



O Projeto EcoEducAção Almada é voltado para a educação ambiental crítica e a gestão sustentável de resíduos sólidos. Criado pela Associação de Moradores da Almada (AMA) e pela Associação Cunhambebe (ACIA), a iniciativa começou os trabalhos na região.


O projeto conta com atividades diversificadas, como oficinas para crianças, jovens e adultos, rodas de conversa, intercâmbios, visitas domiciliares e a implantação de composteiras. O EcoEducAção Almada busca engajar moradores e organizações locais em ações que incentivem o pensamento crítico, o consumo consciente e a separação adequada dos resíduos sólidos. Além disso, serão distribuídos kits ecológicos e lixeiras para fortalecer a cultura da reciclagem e da destinação correta dos resíduos.
Segundo a divulgação, uma das frentes principais de atuação do EcoEducAção é promover atividades de educação ambiental, em parceria com as escolas da região Norte de Ubatuba. Além de beneficiar a comunidade local e os visitantes, a iniciativa conta com a participação ativa de moradores, associações comunitárias, poder público e demais interessados, criando um espaço de diálogo e colaboração para a gestão compartilhada dos resíduos sólidos.
A iniciativa é contemplada pelo edital do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). Mais informações no Instagram da A.M.A - Associação Moradores da Almada @almadaama.

📸: Associação Moradores da Almada

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
VIA FACEBOOK

Comentários