O jovem de 18 anos que furou um bloqueio e atropelou um policial militar em Ubatuba na madrugada do último dia 13 de julho, segue preso. A Justiça de Ubatuba (SP) negou nesta segunda-feira (21) o pedido de liberdade para o motociclista. As imagens do atropelamento foram filmadas e amplamente divulgadas nas redes sociais.
Segundo a defesa, o rapaz não recebeu ordem de parada por parte do policial e não houve tentativa de homicídio, por isso, não haveria motivos para manter o rapaz preso, além disso ele tem endereço fixo. Entretanto, o juíz responsável entendeu que ”há prova da materialidade do delito”.
A Justiça determinou a prisão preventiva do motociclista no dia 15 de julho, a defesa apresentou imagens de câmeras de segurança e mudou a versão para pedir a liberdade do acusado “as imagens revelam que o paciente sequer recebeu ordem direta de parada” e que ‘”não há qualquer crime de tentativa de homicídio em desfavor do tenente da PM”, disse. A defesa afirmou ainda que “um dos policiais militares, sem qualquer critério técnico, chuta a motocicleta ainda em movimento, o que causa o desequilíbrio do veículo e o consequente atropelamento do tenente”.
Já para o juiz “pesam indícios que fortalecem a manutenção da prisão. Desse modo, necessária a custódia cautelar para a garantia da ordem pública, sendo inadequada e insuficiente a substituição por outra medida cautelar”, argumentou.
O caso
Por volta das 2h da manhã, próximo ao chamado “fluxo”, imagens flagraram o atropelamento. O policial sofreu ferimentos no braço direito e na perna esquerda. O relatório da Polícia Civil concluiu que houve tentativa de homicídio contra o policial. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se oferece denúncia contra o jovem.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem admitiu que tentou fugir por não possuir habilitação. Na delegacia, afirmou que estava passando por problemas pessoais e decidiu não obedecer à abordagem.

FONTE > RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
via facebook
Comentários
Postar um comentário