LIXOS RETIRADOS DE MUTIRÕES DE LIMPEZA NO MANGUE DA BARRA SECA VIRAM OBRAS DE ARTES

 



O projeto “Amar o Mangue” ao longo do ano promoveu três mutirões de limpeza no manguezal da Barra Seca, em Ubatuba. Os resíduos retirados da natureza viraram obras de artes e serão exibidos na exposição “Há que pisar leve para não afundar”, que será inaugurada nesta quinta-feira (24) às 19h, na Rua Guaicurus, 310, bairro Itaguá. A entrada é gratuita.


De acordo com a Fundart, as obras expostas foram produzidas pelo coletivo Caiçara Nativo, formado pelos artistas e artesãos Jurandir Rosa e Mariana Vilela, a partir de resíduos recolhidos durante as ações ambientais. “O trabalho transforma lixo em arte e propõe uma reflexão sobre os impactos do descarte irregular nos ecossistemas costeiros, com foco no modo de vida caiçara e nos saberes tradicionais ligados ao mangue”, disse.
Na abertura da exposição, haverá uma roda de conversa com os artistas. A mostra permanecerá aberta até 19 de setembro, com visitação das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa é viabilizada por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba. Mais informações no Instagram: @amar_o_mangue

📸: Projeto Amar o Mangue

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP

Comentários