O artista visual Adriano Batista de Camargo, conhecido como Adriano Disc, morador de Ubatuba há oito anos, vem ganhando destaque nacional e internacional por transformar CDs descartados em obras de arte contemporânea. A proposta inovadora une sustentabilidade e criatividade e, em menos de um ano, já rendeu convites para importantes exposições.
Adriano representará o Brasil na VII edição da BELA Bienal de Arte Contemporânea Europeia e Latino-Americana, que acontece em agosto, na Cable Factory, em Helsinque, Finlândia. A mostra tem como tema “Arte, Diversidade e Sustentabilidade” e reúne artistas de diversos países.
“É fantástico, porque envolve sustentabilidade e inovação. Estou levando o nome de Ubatuba para fora do país e quero que mais pessoas conheçam esse trabalho. E é muito novo, em menos de um ano deu essa ascensão entre convites, reconhecimento internacional e nacional. ”, comemora Adriano.
Além da Bienal na Europa, o artista também participa da Mostra Internacional Totem das Cores, maior exposição de arte naïf contemporânea do Brasil, que acontece entre setembro e novembro no Museu Municipal de Socorro (SP). O artista também participou da 49ª Coletiva EuArte (Imbrarte), XXI Mostra de Arte do Vale do Paraíba no Museu de Taubaté, além da exposição comemorativa dos 150 anos do Jockey Club de São Paulo.
O trabalho de Adriano já foi destaque na revista Neotrusd Conti e vem chamando atenção de curadores e instituições por propor uma nova forma de arte sustentável e acessível.

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
Comentários
Postar um comentário