O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) inicia, a partir de 1º de agosto, o Recadastramento Anual obrigatório para aposentados e pensionistas vinculados ao instituto. A atualização cadastral segue até 30 de setembro de 2025 e tem como objetivo realizar a prova de vida, evitando fraudes, garantindo a segurança dos segurados e a continuidade do pagamento dos benefícios.
Neste ano, o IPMU traz uma novidade: além do atendimento presencial, os beneficiários poderão realizar a prova de vida de forma totalmente digital, por meio da plataforma GOV.BR, utilizando apenas o celular com acesso à internet e a tecnologia de reconhecimento facial.
“Essa nova modalidade representa mais comodidade, segurança e modernização no atendimento aos nossos segurados, especialmente aqueles que residem fora do município ou têm dificuldade de locomoção”, destacou a presidente do IPMU, Sirleide Silva.
Duas formas de realizar a prova de vida:
– Digital – pelo aplicativo GOV.BR, com uso de biometria facial.
– Presencial – na sede do IPMU: Rua Paraná, 408 – Centro – Ubatuba/SP.
Para a modalidade digital, é o seguinte procedimento: basta baixar o aplicativo GOV.BR, acessar com CPF e senha, fazer o reconhecimento facial em ambiente bem iluminado e, por fim, confirmar a prova de vida na aba “Serviços”.
A não realização do recadastramento anual acarretará no bloqueio temporário do benefício. Após a regularização, o pagamento será restabelecido em até 72 horas úteis, com crédito direto na conta do beneficiário.
Pessoas com mobilidade reduzida ou inválidas poderão solicitar visita domiciliar mediante apresentação de atestado médico. Já os segurados que não têm celular compatível com o aplicativo GOV.BR poderão realizar a prova de vida presencialmente.
Para mais informações:
Para mais informações, os servidores podem entrar em contato pelo telefone (12) 3833 -3044 (WhatsApp)/ 3833-4842 / 3832-2235 ou pelo e-mail ipmu@ubatuba.sp.gov.br.
Endereço: Rua Paraná, 408 – Centro – Ubatuba – SP
Comentários
Postar um comentário