A mudança passou a valer em 5 de julho de 2025, com a publicação da Medida Provisória nº 1.300/2025, que garante isenção no pagamento de até 80 kWh consumidos por mês para clientes de baixa renda inscritos no CadÚnico.
Antes da medida, quem consumia essa mesma quantidade de energia pagava R$ 24,75. Agora, o benefício assegura gratuidade total até o limite de 80 kWh. Caso o consumo ultrapasse esse valor, o cliente paga a tarifa integral apenas do que exceder.
Na regra anterior, os descontos eram escalonados e chegavam a 65% para consumos de até 220 kWh/mês. Com a nova norma, uma família que consome 100 kWh, por exemplo, só pagará referente aos 20 kWh excedentes.
Além de Ubatuba, outras cidades atendidas pela Neoenergia Elektro também registraram números expressivos de famílias com contas de energia zeradas:
Santa Isabel: 503
Ilhabela: 241
Nazaré Paulista: 235
Campos do Jordão: 193
Bom Jesus dos Perdões: 166
Jarinu: 176
A distribuidora reforça que é fundamental manter o CadÚnico atualizado para garantir a concessão automática da Tarifa Social. A atualização deve ser feita no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência. Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deve procurar uma agência da Previdência Social para regularizar os dados. O desconto vale apenas para uma unidade consumidora por família.
: reprodução
RADIO COSTA AZUL FM

Comentários
Postar um comentário