Sátiro começou a viagem na segunda(24). Ele pretende percorrer os 1.400 kms do percurso entre as duas cidades em 26 dias. Foto: Sátiro José Teixeira/ Arquivo Pessoal
O policial rodoviário aposentado, Sátiro José Teixeira, de 62 anos, iniciou na segunda-feira, dia 22, uma viagem de bike entre Campo Grande(MS) e Ubatuba, no litoral norte paulista. A viagem de cerca de 1.400 quilômetros deve demorar 26 dias e será concluída no dia 18 de outubro. A informação é do jornal Campo Grande News(MS).
Em entrevista concedida à jornalista Natália Olliver, do Campo Grande News, Sátiro contou que já tinha realizado uma viagem de bicicleta entre Campo Grande e São Paulo, em 2023. A viagem começou no dia 1º de maio e terminou no dia 19 do mesmo mês.
“Foi desafiador e superei limites que eu não imaginava conseguir superar. Gostei da ideia e planejei outra viagem até Ubatuba, praia que eu frequentava quando era mais novo. Há uma serra muito sinistra, perigosa e linda demais entre as cidades de Taubaté e Ubatuba. Eu ficava fascinado quando descia por ela de carro para ir à praia”, contou ele.
O policial rodoviário aposentado contou ainda que começou a planejar a viagem até Ubatuba(SP), em janeiro do ano passado. Foram treinos intenso, afirmou ele. O objetivo era iniciar a viagem na primavera. Sátiro tatuou no braço o nome da aventura, “Trip da Primavera”.
Segundo ele, a primeira parte da viagem passa por Água Clara(MS) e Três Lagoas(MS), são 130 quilômetros. Ele pretendia ficar dois dias em Três Lagoas, cidade onde nasceu e vive a sua mãe, antes de seguir a viagem. Já a segunda etapa da aventura passa por São Manuel (SP), São Pedro (SP), Taubaté (SP), São José do Piratininga (SP) e Ubatuba. Ele contou que a viagem será feita aos poucos, pedala do de 80 a 100 quilômetros por dia e paradas nas cidades para descanso.
“Gosto de estrada, de pedalar e de viajar. Até hoje não passei por nenhum perrengue nem corri nenhum risco. É lógico que há lugares em São Paulo e Campinas que são muito movimentados e a atenção tem de ser total. São muitos veículos e o pessoal não respeita o ciclista”, destacou ele, na entrevista concedida ao jornal.
Sátiro contou ainda que quando concluir a aventura, vai curtir alguns dias em Ubatuba e em São Sebastião junto com a esposa e amigos de Campo Grande. O retorno até Campo Grande será feito de carro.

Comentários
Postar um comentário