Ubatuba aparece entre as cidades com maior número de mortes no trânsito em 2025, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Infosiga, sistema do Governo do Estado de São Paulo que monitora os acidentes de trânsito em todo o território paulista. O município registrou 18 mortes entre janeiro e setembro, ocupando a quinta colocação no ranking regional e empatando com Caraguatatuba, cidade vizinha e mais populosa.
Ao todo, o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte somaram 301 mortes em acidentes de trânsito nos nove primeiros meses do ano, distribuídas entre as 39 cidades que compõem a região. O levantamento mostra que o problema da violência no trânsito segue crescente, com São José dos Campos liderando o número de óbitos (63), seguido por Taubaté (36), Pindamonhangaba (31) e Jacareí (27).
Apesar de ter uma população menor e características geográficas distintas das grandes cidades do Vale, Ubatuba enfrenta um cenário preocupante. O município é cortado pela rodovia BR-101 (Rio-Santos), que concentra grande parte dos acidentes graves e liga o litoral norte paulista ao Rio de Janeiro. O intenso fluxo de veículos, especialmente nos fins de semana e feriados, aumenta o risco de colisões e atropelamentos.
Segundo o Infosiga, o perfil mais comum das vítimas na região é de homens jovens entre 20 e 29 anos. As motocicletas estão envolvidas em 35% das mortes, seguidas pelos carros, com 18%.
Cidades com mais mortes em acidentes de trânsito em 2025:
São José dos Campos: 63
Taubaté: 36
Pindamonhangaba: 31
Jacareí: 27
Caraguatatuba: 18
Ubatuba: 18
Caçapava: 15
São Sebastião: 14
Guaratinguetá: 12
Aparecida: 7
Lorena: 7
Cachoeira Paulista: 6
Igaratá: 5
Campos do Jordão: 5
Cruzeiro: 4
Lavrinhas: 3
Cunha: 3
📸: Arquivo PRF
.
Radio Costa Azul FM Ubatuba SP
.
#radiocostaazulubatuba #noticiasubatuba #jornaldacostaazul
Comentários
Postar um comentário