Balance recolheu três lotes de bifinhos
A Balance, que produz alimentos para animais, anunciou que recolheu lotes de produtos após um laudo confirmar a contaminação por etilenoglicol em três bifinhos da marca. Cachorros de vários locais do país morreram por intoxicação pela substância após consumir petiscos de marcas variadas.
Na terça-feira (11/10), conforme nota publicada, a Balance recebeu “resultados conclusivos que apontaram a presença de etilenoglicol e de propilenoglicol” em três lotes. De acordo com a empresa, a fabricante havia “assegurado” que não utilizava as substâncias na fabricação dos produtos.
Foram recolhidos três produtos: Balance Bifinhos Filhote Frango (Lote 22V074 - fabricado em 15/03/2022); Balance Bifinhos Carne e Vegetais (Lote 22V085 - fabricado em 26/03/2022) e Balance Bifinhos Frango Assado (Lote 22V085 - fabricado em 26/03/2022).
“Por isso, viemos pedir a você, que adquiriu um desses produtos para o seu pet, que suspenda imediatamente o consumo dele e acione os nossos canais de atendimento para que seja realizado um processo de recolhimento (recall) de todos os produtos Balance”, orientou a marca.
A empresa ainda destacou que outros produtos da marca Balance Bifinhos que não sejam desses lotes recolhidos podem continuar sendo consumidos pelos pets. “Importante ressaltar que qualquer outro produto Balance Bifinhos que não seja de um desses três lotes pode continuar sendo consumido pelo seu pet normalmente, pois foram testados e atendem rigorosamente aos nossos padrões de qualidade e controle, estando, portanto, dentro da conformidade de segurança”, disse.
Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelo www.balance.com.br/contato ou no número 0800 728 2822.
Nenhum comentário:
Postar um comentário