A Secretaria de Saúde e o Comus – Conselho Municipal de Saúde – definiram as datas das pré-conferências que têm por objetivo ouvir a população local sobre as prioridades e propostas para a saúde do município. Sete encontros já foram agendados para os meses de novembro e dezembro contemplando moradores de norte a sul da cidade.
As pré-conferências de saúde atendem à resolução CNS nº 680 de 5 de agosto de 2022 e antecedem a 10ª Conferência Municipal de Saúde marcada para janeiro de 2023, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.
A secretária adjunta de Saúde, Tatiana Mansur, explica que durante os encontros com a população serão eleitos delegados e delegadas, de forma paritária, que conquistam direito a voto nas propostas apresentadas na Conferência Municipal. “O diálogo com a sociedade é importante para fortalecer o sistema de saúde ouvindo diretamente as sugestões de quem faz uso do SUS. Nas pré-conferências colheremos propostas que serão levadas para a etapa municipal, estadual e nacional”, ressaltou Tatiana.
A presidente do Comus, Ângela Maria dos Santos Paccagnin, convida a todos para participar das reuniões e levarem suas considerações para a Conferência Municipal.
Confira a programação das pré-conferências de saúde
Dia 29/11 – Maranduba
Unidade de Saúde da Maranduba, às 18h30
Dia 29/11 – Puruba
Escola José Belarmino Sobrinho, às 18h30
Dia 01/12 – Ipiranguinha – 18h30
UBS do Ipiranguinha, às 18h30
Dia 01/12 – Rio Escuro
Unidade de Saúde do Rio Escuro, às 18h30
Dia 12/12 – Perequê-Açu
Escola Marina Salete Nepomuceno, às 18h30
Dia 12/12 – Estufa II
Escola Maria Josefina Giglio da Silva, às 18h30
Dia 15/12 – Centro
UBS Cícero Gomes, às 18h30
*As pré-conferências de saúde indígena e quilombola também acontecerão entre os meses de novembro e dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário