A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Prefeitura Municipal realizou uma roda de conversa na Guarda Mirim de Ubatuba para promover a conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.
A iniciativa foi realizada na semana passada, em celebração ao Dia Internacional da não violência contra a mulher, comemorado no dia 25 de novembro. Segundo a psicóloga do CREAS, Débora Nascimento Santos, que conduziu a ação, durante o encontro os adolescentes da Guarda Mirim puderam conhecer a história da luta das mulheres ao longo dos anos, aprenderam a reconhecer as ferramentas atuais que perpetuam a violência e também a identificar no dia a dia atitudes que ferem as mulheres. Além disso, ainda foram abordadas a lei Maria da Penha e também dicas para a realização de denúncias.
“Eu acredito no potencial revolucionário da juventude e todo seu poder de transformação. Precisamos de uma vez por todas entender que a violência contra a mulher é socialmente produzida e para combatê-la, precisamos de todos. Sendo assim, o objetivo deste encontro foi fazê-los refletir sobre a violência presente em seu dia a dia e em suas relações, bem como construir estratégias para romper com ela”, comentou a psicóloga.
Outras entidades e instituições que queiram também receber palestras e rodas de conversa do CREAS, podem entrar em contato diretamente com o Centro pelo telefone: (12) 3833-3316.
PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário