quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Boleto do IPTU 2023 pode ser retirado pelo site a partir de segunda-feira

 

Os proprietários de imóveis em Ubatuba poderão retirar o boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 no site oficial da prefeitura a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro. O boleto também pode ser retirado pessoalmente na Central de Atendimento ao Munícipe (Fácil) localizada no Paço Municipal e no Espaço Cidadão no bairro da Maranduba.


A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento informa que o carnê do IPTU também será enviado aos contribuintes pelos Correios e que os vencimentos da cota única, com descontos que variam de 10% a 20%, e da primeira parcela do IPTU serão para o dia 10 de fevereiro de 2023.

Este ano, o reajuste do imposto ficou em 6,52%, com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), calculado de novembro de 2021 a outubro de 2022.

Saiba como emitir o boleto do IPTU pela internet

Passo 1) Acessar a página http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/?openService=iptu 

Passo 2) Clicar em 2ª via IPTU

Passo 3) Na tela de Login, você encontrará as seguintes opções:

 

3a) Caso já tenha cadastro:

– Inserir dados de login (CPF e senha) e clicar em “Entrar”.

– Ao abrir a janela de solicitação da segunda via, digite o número da inscrição do imóvel e clique em pesquisar.

– Aparecerá a tela com as opções para imprimir as parcelas ou cota única. Clique do lado direito na opção desejada e, em seguida, clique em Emitir para imprimir a guia ou salvá-la em PDF.

 

3b) Caso não tenha cadastro:

– Clique em “Não possuo cadastro”

– Você será redirecionado para a tela de cadastro de usuários. Preencha todos os dados e escolha uma senha. Em seguida, clique em “Salvar”.

– Você será redirecionado para a mesma tela inicial do portal de serviços. Clique então em 2ª via do IPTU e siga as orientações do item 3a

 

3c) Caso tenha cadastro, mas tenha esquecido a senha:

– Clique em “Esqueci a senha”

– Na tela seguinte, coloque o CPF e e-mail

– Acesse o e-mail inserido e clique no link recebido para gerar nova senha

– Crie a nova senha, confirme e clique “Salvar”

– Depois, siga os mesmos passos 1, 2 e 3a

 

Em caso de dúvida sobre a emissão do boleto é possível contatar a Prefeitura de Ubatuba por telefone ou WhatsApp pelo número (12) 3834-1012 ou ainda pelo e-mail: facil@ubatuba.sp.gov

PREFEITURA  DE  UBATUBA   SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário