Uma caçamba da Sanepav, utilizada para o despejo de resíduos, que está localizada na praia das Toninhas tem causado preocupação e insatisfação em moradores e frequentadores. Segundo as informações que chegaram até o LN21, reclamações já foram feitas, pedidos encaminhados, mas nenhuma providência tem sido adotada, até o momento.
De acordo com o apurado pelo portal, moradores e frequentadores querem a transferência da caçamba para fora da praia e sua colocação próximo à rua ou à rodovia. No entanto, há por parte do setor de infraestrutura a informação de que o proprietário de um dos quiosques da praia e uma moradora seriam contra a retirada, o que tem gerado um impasse a respeito do caso.
A preocupação maior dos moradores é que o local no qual se encontra a caçamba favorece a poluição da praia, pois a retirada dos resíduos não ocorre dentro de um prazo que evite que ela fique superlotada, o que resulta em lixo caindo da caçamba e sendo levado para a água. Além disso, o próprio lixo produz um tipo de chorume que também acaba escorrendo e sendo levado para a água do mar, contribuindo para a poluição do local.
Recentemente, de acordo com as informações que chegaram até o LN21, houve uma pequena mudança da caçamba de local, mas para mais próximo do quiosque e dentro da praia, e, conforme fotos encaminhadas ao portal, o transporte mostra os problemas de queda de lixo e sujeita na praia.
Entramos em contato com a prefeitura e a resposta obtida foi “obre a caçamba de lixo, a Secretaria de Infraestrutura informa que já solicitou uma vistoria no local para tomar as devidas providências”.
No entanto, segundo apuração, uma das falas do setor de infraestrutura é de eles não poderiam promover mudança sem que as partes envolvidas se reunissem para chegar a um consenso sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário