quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Comerciantes de Ubatuba dizem que obra atrapalha movimento de clientes

 


Alguns comerciantes da avenida Iperoig, em Ubatuba, estão insatisfeitos com a situação provocada pela obra realizada pela Sabesp e prefeitura, que teria tumultuado o trânsito no local. De acordo com o que apurou o LN21, alguns empresários entendem que o faturamento em plena temporada está abaixo do que esperavam devido às dificuldades impostas aos motoristas que trafegam pelo local.


  Para alguns, mesmo que uma das pistas tenha acabado se tornando em um estacionamento forçado, já que a retirada do asfalto tornou a via praticamente intransitável, isso não tem se refletido no aumento na circulação de pessoas pelo ao longo da avenida.

Mesmo entendendo a necessidade e importância da obra, eles acreditam que deveria ter sido feito um trabalho para que a temporada não fosse afetada. “Entendo que é uma obra importante, mas na temporada? Não dava para, pelo menos, ter dado uma arrumada, algo que permitisse que o trânsito andasse normalmente? Eu entendo que teve tempo pra isso, faltou organização” disse um dos empresários>

O principal reflexo estaria sendo sentido no horário do almoço, no qual o movimento estaria muito abaixo do esperado.  Com medo de represálias, dois comerciantes com os quais conversamos, pediram para não se identificar, mas ambos acreditam que os congestionamentos, a falta de sinalização adequada, e a própria estética do local, afetada pela obra, têm espantado o público. “À noite o movimento até que acontece, mas durante o dia, na hora do almoço, a gente não consegue sentir aquela procura que a gente esperava. Mas, também, a avenida está feia demais, muito bagunçada”, disse o gerente de um dos estabelecimentos da avenida.

Além do trânsito, outro fator apontado pelos comerciantes e funcionários é a iluminação precária da avenida. Eles acreditam que o local está mais escuro do que deveria e que isso também não ajuda a atrair os clientes.


FONTE.............https://ln21.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário