Eram quase duas horas da madrugada do dia 24 de janeiro quando o Corpo de Bombeiros de Ubatuba foi acionado para uma ocorrência de incêndio na rua dos Pescadores, número 8, no centro da cidade. O local que estava sendo consumido pelas chamas era o restaurante O Limoeiro, que naquela noite estava fechado ao público.
O fogo foi extinto pelos bombeiros, mas 80% da estrutura do restaurante foi destruída. Não houve vítimas. Até o momento, a causa inicial do incêndio é desconhecida. Agora, o casal Luciana Araújo e Marcelo Machado, donos do estabelecimento, estão focados em reerguer o negócio.
O prejuízo após o incêndio ainda não foi totalmente contabilizado, mas por enquanto foi estimado pelos donos em R$ 300 mil, considerando a perda de equipamentos, insumos, estrutura, cadeiras, mesas, etc. Segundo Bia Oliveira, responsável pelo setor de marketing do Limoeiro, o único lugar que não pegou fogo totalmente foi a cozinha. “Então alguns equipamentos e utensílios de aço nós conseguimos salvar. Fora isso, todo o resto foi realmente perdido. Daqui pra frente, o que vamos fazer é trabalhar muito. Nós temos o serviço de personal chef, eventos e catering. Fazemos buffet para eventos, backstage de eventos artísticos e culturais, casamentos. Estamos correndo para pegar mais trabalhos”, explica Oliveira.
Além disso, uma vaquinha online foi criada no site Benfeitoria, com a meta inicial de arrecadar R$ 250 mil para reerguer o restaurante. Os donos também estão aceitando doações em serviços e mão de obra e agradecem a todos que estão oferecendo apoio neste momento difícil. “Muita gente está oferecendo ajuda, estamos sendo muito bem assistidos, Ubatuba está nos abraçando e estamos muito felizes com isso”, conta a CMO.
O Limoeiro existe desde 2012. O restaurante é conhecido por servir peixes e frutos do mar frescos, grande variedade de pratos feitos com produtos locais, diversidade de bebidas como sucos, vinhos, cervejas e drinks, com mesas externas e música ao vivo. “Nosso plano é começar a reconstruir o restaurante agora em fevereiro. A gente já está fazendo a limpeza do local para no mês que vem já começar a reerguer o novo Limoeiro, com os meios e recursos que a gente tiver”, afirma Oliveira.
A perícia ainda não concluiu qual foi a causa do incêndio. Até o momento, não há evidências de que foi um incêndio criminoso, mas essa possibilidade também não foi descartada. Naquela noite, muitos raios atingiram a região, e também não está descartada que essa tenha sido a causa inicial do fogo. Porém, com a perícia não concluída, ainda não é possível afirmar o que teria ocasionado o incêndio. “Mas agora isso não importa, vamos focar na solução para nos reerguer. Infelizmente nosso seguro não estava ativo e não temos o capital necessário para reconstruir do zero. Esperamos poder contar com o apoio de amigos e familiares para num futuro não muito distante abrir as portas novamente, fazendo parte mais uma vez da vida dos moradores e turistas de Ubatuba”, dizem os donos.
Serviço
Doação pelo Pix:
12992078973 (Pagbank)
Link da Vaquinha:
https://benfeitoria.com/projeto/todos-pelo-o-limoeiro-13oc
Contatos:
www.instagram.com/olimoeiroubatuba
WhatsApp (12)/Tamoios News
Nenhum comentário:
Postar um comentário