terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Quebra de balança faz prefeitura de Ubatuba calcular lixo do transbordo por estimativa

 



O LN21 recebeu durante o fim de semana a informação de que a balança que deveria ser utilizada para a pesagem do lixo que é levado para a cidade de Jambeiro estaria quebrada há, pelo menos, um mês, o que poderia colocar sob questionamento a forma como o volume de lixo transportado estaria sendo aferido pela prefeitura e pela empresa contratada.


Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura em busca de informações e a resposta obtida foi a confirmação de que o equipamento estaria quebrado. De acordo com a prefeitura, um novo equipamento deve ser adquirido pela municipalidade. Um processo licitatório, inclusive, já teria sido aberto para a compra de uma nova balança. Em nota, a prefeitura alega que não há prejuízos e que a pesagem estaria sendo feita por cálculo de volume médio de cada carreta, sob fiscalização da Secretaria de Infraestrutura. A expectativa é de que o novo equipamento seja adquirido ainda no primeiro semestre de 2023.

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que está realizando um processo licitatório para adquirir uma nova balança que será responsável pela pesagem do lixo – o que deverá ocorrer ainda neste semestre. Entretanto, lembra que atualmente o cálculo do peso é realizado através do volume médio de cada carreta que realiza o transporte dos resíduos até o transbordo – medida de caráter emergencial. Todo esse processo é realizado com a fiscalização da equipe de Infraestrutura”, diz o texto encaminhado pela gestão municipal.

LN21.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário