A Prefeitura de São Sebastião informa que atualmente, em decorrência das chuvas que afetaram o município, 1.730 pessoas estão desalojadas, e 1.686 estão abrigadas em escolas, creches, igrejas e Instituto Verdescola.
Os desabrigados são acompanhados por assistentes sociais, psicólogos, técnicos sociais, equipe multidisciplinar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) para total apoio necessário. A cidade está em estado de calamidade pública.
IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS
Até o momento, 49 óbitos foram confirmados, sendo 48 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Vinte e seis corpos (26) já foram identificados e liberados para o sepultamento.
O velório coletivo começou a ser realizado nesta terça (21) em um espaço organizado pela Prefeitura na Rua da Praia, sendo em seguida encaminhados para sepultamento no cemitério municipal.
Um bebê de nove meses foi encaminhado para o Velório Municipal, sendo a primeira vítima sepultada da tragédia que acometeu São Sebastião. Outras 11 pessoas foram encaminhadas para serem sepultadas em outras cidades por opção dos seus familiares.
Fonte: Departamento de Comunicação PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário