Mais de 180 mil veículos já passaram pelo sistema instalado na cidade
A execução da cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) completou uma semana em Ubatuba. Segundo empresa responsável pela taxa (Eco Ubatuba) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em sete dias 182.203 veículos passaram pelo município e foram registrados pelos sistemas instalados nas rodovias BR-101, SP-55 e SP-125, e deste total mais de 60.400 veículos foram isentos, entre os cadastrados e com isenção automática.
A empresa informou ainda que das cobranças desta primeira semana recebeu até o momento R$125.872,00. De acordo com a companhia, alguns pagamentos ainda não foram computados por terem sido realizados com cartão de crédito ou tags, além disso, o veículo que sair da cidade sem realizar o pagamento tem um período de 30 dias para efetuá-lo por aplicativo ou boleto.
A Lei 09/2018 prevê que uma série de veículos está isenta da taxa, como no caso dos que estejam de passagem rápida por Ubatuba, com período inferior a quatro horas.
Veja quem pode ser isento acessando o isento no link:
https://www.ecoubatuba.com.br/
Formas de pagamento:
Para evitar filas, foram instalados equipamentos semelhantes aos radares, um sistema eletrônico de leitura, que faz os registros das placas nas entradas da cidade, porém não há barreiras físicas como as de um pedágio. O pagamento pode ser feito de diferentes formas pensadas para facilitar o processo.
- Através de compras de diárias de forma antecipada pelo no site (https://www.ecoubatuba.com.br/) ou app. Nesse caso, as diárias não utilizadas não possuem prazo de vencimento.
- Utilizando os TAGs fixados nos vidros dos veículos, como se fosse uma entrada e saída de um shopping, por exemplo. Nesse caso, o débito ocorrerá diretamente na conta do usuário junto ao TAG contratado após 15 dias da data da saída.
- Diretamente no site ou app, utilizando cartão de crédito ou emissão de boleto bancário.
- Nos postos da Eco Ubatuba em horário comercial:
Mais detalhes sobre a TPA acesse:
https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/sistema-da-tpa/ues/sistema-da-tpa/
FONTE..........WWW.MEON.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário