Professores de três unidades de Educação Infantil de Ubatuba participaram de uma formação sobre Desenvolvimento de Linguagem e Afeto na noite de terça-feira, 18. A iniciativa aconteceu na EMEI Maria Alice, que sediou o encontro – do qual fizeram parte, ainda, a CEI Irmã Sofia e a CEI Terezinha Rossi.
A fonoaudióloga que integra a equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação (SME), Graziela Alves, explicou que a ideia partiu de um convite das coordenadoras das unidades, que organizaram toda a capacitação para discutir sobre a importância de olhar para a criança que ainda não fala. A formação também contou com a presença da psicopedagoga Michele Esteves Dias.
“A demanda surgiu porque as crianças estão manifestando dificuldade na fala. Muitas ainda não falam, por isso, me pediram a formação para que eu pudesse oferecer ferramentas que auxiliem no desenvolvimento de fala dos alunos”, pontuou Graziela.
A fonoaudióloga também aproveitou a ocasião para promover atividades que poderão ser feitas em sala de aula, visando o desenvolvimento e a comunicação da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário