quarta-feira, 26 de abril de 2023

Participantes do projeto TODOS visitam Ilha Anchieta

 

Cerca de 65 pessoas, entre professores e funcionários da EM José de Anchieta, membros do Tamoio de Ubatuba, guias de Turismo da Associação Coaquira estiveram no Parque Estadual da Ilha Anchieta (Peia) na última terça-feira, 25, para uma ação de sensibilização e aprendizado sobre o bioma da mata Atlântica e a história do atrativo.

A ação teve o apoio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, além do Instituto Argonauta e do próprio Peia, e faz parte do “Projeto TODOS – Protagonismo social e educação ambiental”, que envolve diversas instituições para o desenvolvimento de ações de Educação Ambiental, trabalhando temas como biodiversidade, manguezais, mata atlântica, resíduos sólidos, lixo no mar, horta e coleta seletiva.

“Fizemos uma reunião pedagógica em formato de saída a campo para estudo do meio.  A proposta foi elaborada pelo projeto TODOS e resultou em muitos aprendizados”, avaliou a coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Educação, Alessandra Panza.

O objetivo do projeto é levar para as salas de aula da respectiva unidade, o encantamento por Ubatuba, o amor pela biodiversidade, despertando o desejo de proteção e valores que os incentivem a zelar pela espécie e a vida de todos no planeta Terra.

A coordenadora pedagógica da EM Anchieta, Mirian Magnani, reforçou a importância da atividade, que considerou “impactante”, principalmente, por ser um momento conjunto em que

foi novamente enfatizado sobre a responsabilidade do ser humano pelo meio ambiente.

“O projeto teve início em março, já com algumas ações, mas estar na Ilha foi de uma proximidade surreal com o que queremos para nossa cidade com relação ao Meio Ambiente: ver praias conservadas, ver areias medicinais, ver aquário natural, sentar embaixo de uma árvore e sentir sua energia. Queremos isso para toda nossa Ubatuba. Foi um dia muito significativo não só para mim como para toda a equipe”, finalizou Mirian.

PREFEITURA   DE   UBATUBA  SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário