Mato alto é uma das principais reclamações de munícipes.
O ditado “isso aqui tudo era mato” parece ser real e presente em Ubatuba. Pelo menos é o que se percebe ao andar pelas ruas centrais da cidade e o que indicam os apontamentos da população pelas redes sociais.
Comentários em grupos de discussão sobre o município são comuns e, em sua maioria, reclamando do estado em que se encontra a cidade. Um dos últimos posts no grupo Ubatuba (Oficial) aponta o estado da Praça Exaltação da Santa Cruz, conhecida como “Praça da Matriz”.
egundo comentários, o local está em total abandono, com mato alto nos canteiros e cheiro de urina no coreto, em virtude de o local ser abrigo para moradores de rua.
A partir da postagem, não demorou muito para que centenas de outros comentários criticassem o estado geral da cidade, pela falta de manutenção básica, mato alto, ruas sem iluminação, entre outros.
Nós, do portal LN21 fomos à praça e constatamos que, de fato, os canteiros precisam de zeladoria, pois o mato tem tomado conta, atrapalhando até mesmo o uso dos banquinhos instalados no local.
Fomos um pouco além, e percorremos alguns outros pontos da cidade e constatamos situações bem piores, como nos arredores da escola municipal Padre José de Anchieta e na unidade de Educação Infantil conhecida como “Tia Helô”, ambas na região do bairro Silop.
Locais que deveriam oferecer acolhimento desde a sua fachada passam a impressão de abandono, descuido total, como se pode constatar pelas fotos. Além disso, o mato atrapalha o acesso de pedestres em geral.
Procuramos a prefeitura de Ubatuba, que até o encerramento desta edição não havia se pronunciado sobre o assunto.
FONTE......https://ln21.com.br/noticia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário