quinta-feira, 31 de agosto de 2023

POR CAUSA DA POLUIÇÃO, AULAS SÃO SUSPENSAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE SURF DO BAIRRO DO PEREQUE- AÇU

 


A Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb) emitiu um boletim nesta terça-feira (29) e várias praias de Ubatuba estão impróprias para banho, após as fortes chuvas dos últimos dias. Uma das afetadas foi a praia do Perequê-Açu, onde funciona a sede da Escola Municipal de Surf. Por conta disso, as aulas para os alunos foram suspensas.

A Cetesb sinalizou com bandeira vermelha o local, com recomendação para os perigos à saúde dos banhistas, por conta da poluição. As praias do Lázaro, Itaguá e Picinguaba também estão impróprias para banho em Ubatuba.
De acordo com o secretário Fábio Rossi, “por conta da bandeira vermelha suspendemos as atividades das aulas de surf do Perequê-Açu, devido à qualidade da água. Não podemos pôr em risco a contaminação dos nossos atletas, até que seja feito nova análise para restabelecer as aulas”, disse.
Segundo a Cetesb, o relatório analisa o número de bactérias encontradas na água. Uma praia é considerada imprópria para banho quando são identificadas colônias de bactérias acima de 100 unidades, a cada 100 mililitros de água. Esses locais são sinalizados com bandeiras vermelhas pelo órgão.
📸: Ricardo Junior / site Guia Viagens Brasil
RADIO COSTA AZUL FM 103.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário