quinta-feira, 31 de agosto de 2023

REALIZAÇÃO DE CASAMENTOS A BEIRA MAR MOVIMENTAM + DE 1., 3 MILHÕES DE REAIS EM UBATUBA COM CERCA DE 1.600 TURISTAS...

 



Já imaginou se casar com sol, na praia, com uma paisagem paradisíaca de fundo? Por conta de suas belezas naturais, é o que muitos casais têm feito em Ubatuba. Em apenas dois meses, o mercado de casamentos já movimentou mais de um milhão e trezentos mil reais, além da cidade ter recebido cerca de 1.600 turistas para esse fim.


De acordo com levantamento feito pela Associação Ubapracasar, nos meses de junho e julho foram 19 casamentos realizados na cidade, que movimentaram a economia local. As estatísticas foram levantadas por meio do grupo de WhatsApp dos 42 associados, na qual toda segunda-feira, eles informam os casamentos da semana anterior e os custos das cerimônias.

Para se ter uma ideia de quão o mercado está em ascensão no município, em um único casamento com 180 convidados, vindos de fora, a cidade arrecadou R$ 144 mil. No país, os bons números também seguem tendência. Segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o segmento irá movimentar R$40 bilhões em 2023, valor 62% maior do que o alcançado em 2019, antes da crise sanitária da Covid-19.

A retomada das festas, eventos, casamentos e comemorações movimenta diversos setores do país, além de empregar uma vasta mão de obra. Só esse mercado é responsável por 23 milhões de empregos em todo o Brasil e por representar cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Para a realização de um evento podem trabalhar, direta ou indiretamente, até 200 profissionais e a maioria reside no próprio município onde a festa acontece. Além disso, cada cerimônia recebe entre 50 a 400 convidados.

Por conta do potencial e suas mais de 120 praias, em 2022 foi criada a Associação Ubapracasar, com diretores voluntários, que reúne fornecedores e empresários do ramo. “É realmente um trabalho social, em prol do setor, pela geração de emprego e renda”, diz o site do grupo.

RADIO COSTA AZUL  FM 103.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário