O cachorro Bob Marley, um vira-lata de meia-idade, é atração nas praias de Ubatuba.
Abandonado nas ruas, o cão foi adotado por um professor de surfe e teve a vida transformada nos últimos anos. Além de ganhar um lar e ter as necessidades supridas, o animal descobriu o talento no surfe e hoje passa o dia com o 'pé' na areia, cercado de amigos da praia e curtindo a sombra e água fresca, a não ser nos momentos em que deixa o descanso para encarrar as ondas.
Segundo Marcelo Marinello, de 65 anos, que é tutor de Bob e instrutor de surfe, o cão tem aproximadamente nove anos e entrou na vida dele por acaso em 2016, após buscar abrigo em um dia quente de verão.
Logo no primeiro dia em contato com Marcelo, o vira-lata foi para a prancha e fez stand up junto com ele no mar. Cativado pelo animal, o surfista disse que foi o cão que adotou a ele e sua família.
De acordo com Marcelo, o nome Bob vem em homenagem ao cantor Bob Marley, pelo seus pelos lembrarem o cabelo marcante do jamaicano.
Surfando diariamente há quase oito anos, as madeixas pretas do cachorro clarearam, ficando com a tradicional estética surfista.
Bob vai todos os dias possíveis para a praia, acompanhando seu fiel amigo Marcelo e quando não vai fica impaciente, só sossega quando coloca as patinhas na areia.
Além de instrutor de surfe, Marcelo lidera a ONG SOS Praias Brasil, que trabalha com a conscientização dos banhistas para importância de manter a limpeza das praias. Os integrantes da ONG percorrem praias de todo o Brasil com o projeto e, durante as ações, recolhem lixo das areias e do mar.
FONTE: Jornal Agito Ubatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário