O primeiro dia do concurso da prefeitura de Ubatuba, realizado nesse domingo, dia 26, foi marcado pela tranquilidade, atrasos, perda de provas e reclamações nas redes sociais. A forma como os locais das provas foi distribuída gerou diversas reclamações, já que muitos dos candidatos tiveram de realiza-las em locais muito distante de onde moram, já que as definições levaram em conta outros critérios como ordem alfabética e cargos. Houve registro de pessoas que perderam a prova por questão de minutos.
Segundo alguns motoristas de aplicativos de transporte, vários passageiros tiveram dificuldades com os horários de ônibus e tiveram de usar mais de duas conduções para chegar aos locais do exame. Os portões foram fechados pontualmente as 9h, como determinava o edital do concurso.
Também foi possível constatar diversas reclamações pelas redes sociais de pessoas que garantem que fizeram o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo, mas que seus nomes não se encontravam nas listas disponíveis nas escolas e que, por esta razão, não puderam realizar a prova.
Sobre as reclamações, segundo informações veiculadas pela Rádio Costa Azul, a orientação da prefeitura é para que os candidatos que se sentiram prejudicados encaminhem os questionamentos à empresa responsável pela aplicação das provas, a Avança SP.
Apesar dos relatos, o que se viu nas proximidades das escolas onde as provas foram aplicadas foi um clima de tranquilidade, com as pessoas saindo tranquilamente levando consigo o caderno de questões para possível conferência posterior do gabarito, que ainda não teria sido divulgado.
No próximo domingo, dia 03 de dezembro, pouco mais de dois mil candidatos irão realizar as provas para os demais cargos previstos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário