terça-feira, 21 de novembro de 2023

Golpistas fingem ser da Vigilancia para dar golpe no wsassap

 


A Rádio Costa Azul recebeu diversos relatos de comerciantes de Ubatuba sobre um golpe realizado na cidade. De acordo com as denúncias, os falsários ligam para o estabelecimento comercial, falam que são do setor de vigilância sanitária da prefeitura e que receberam uma denúncia pela falta de uso do álcool em gel no balcão.


Na sequência, enviam um código via WhatsApp e pedem para as vítimas clicarem, para “supostamente” darem baixa na denúncia. Após entrar no link, o comerciante tem o número clonado.


Entramos em contato com a prefeitura de Ubatuba, ela informou que a vigilância sanitária não envia notificações pelo aparelho celular e também não solicita dados pessoais por meio de ligação telefônica. 


O diretor da vigilância em saúde, Neilton Nogueira, explica que a ação é claramente um golpe. “Os profissionais da vigilância vão presencialmente até os estabelecimentos comerciais do município, utilizam credenciais e não autuam ninguém por telefone. Na dúvida, a população pode ligar para (12) 3834-2323 e se informar melhor”, esclareceu.


📸: Rádio Costa Azul


#radiocostaazul #ubatuba #noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário