A Ordem dos Advogados do Brasil tem um importante papel na sociedade, é responsável pela defesa da Constituição e dos direitos e garantias fundamentais do cidadão. Com esse objetivo, a OAB de Ubatuba criou a Comissão de Igualdade Racial.
De acordo com o órgão, a iniciativa irá combater o racismo e demais formas de discriminação, além de contribuir para a conscientização da população e para a implementação de políticas públicas com ênfase na igualdade racial. O grupo é coordenado pela Dra. Tays Brulher e tem como membros os advogados Dra. Carla Franco, Dr. Gideão Santana, Dra. Janaína Melo, Dr. Jonatas Miguel de Matos e Dr. Lucas Matos.
“Nós sabemos que o tema da igualdade racial é polêmico. Mas é preciso admitir que uma instituição como a Ordem dos Advogados do Brasil não abriria suas portas para uma "divagação intelectual". Sendo assim, inicialmente, entendo que falar sobre igualdade racial é admitir que as desigualdades são reais, o que torna o racismo outra dura realidade (há quem não acredite na existência do racismo). Quanto à Comissão, o próximo passo é definir a atuação efetiva na nossa comunidade, mas sem dúvida nenhuma, todos desejamos promover a igualdade racial, fortalecer a consciência de crianças, jovens e idosos pretos e combater o racismo, tão latente na nossa sociedade”, disse a coordenadora do grupo Dra. Tays.
Já Márcio Souza, presidente da OAB de Ubatuba, fala da importância da iniciativa para a população da cidade. “Pessoalmente, fico muito feliz com a criação da Comissão de Igualdade Racial e esperançoso de que este grupo se torne uma importante ferramenta de conscientização popular e de combate a práticas discriminatórias em nossa cidade”, conta.
: OAB Ubatuba
RADIO COSTA AZUL FM 103.1 UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário